O senhor primeiro-ministro da República Portuguesa, José Sócrates, magoou um joelho a fazer esqui na Suíça, enquanto o ministro das Finanças explicava que o funcionalismo público não poderá ser aumentado em mais de 1,5 por cento, uma vez que a economia está mal.
O senhor primeiro-ministro faz férias de Verão no Quénia e férias de Inverno na Suíça, enquanto o ordenado mínimo nacional não chega sequer aos 389 euros e a maior parte da população vê diminuir o seu poder de compra.
O senhor primeiro-ministro não sabe dar o exemplo de contenção a um povo que sofre e que tem talvez 480 mil desempregados.
É lastimável haver políticos assim, que se dão ao luxo de ir a safaris na África Oriental e a férias de neve na Suíça enquanto milhões de compatriotas seus estão no desemprego ou ganham menos de 1.400 euros por mês.
Jorge Heitor 1 de Janeiro de 2006 --- Recoloco aqui este post por o considerar actual e revelador do descalabro destes últimos seis anos; para já não falar do descalabro dos últimos 12 ou 13.
Sem comentários:
Enviar um comentário