domingo, 29 de dezembro de 2013
Bissau: Ninguém se atreve a prender os ministros
O Director-geral da Polícia Judiciária, Armando Namontche, incorre num crime de desobediência a uma ordem judicial, por isso vai ser alvo de um processo disciplinar.
O Procurador guineense esclarece que ficou demonstrado nos autos que o ministro do Interior, demissionário mas ainda no cargo, foi considerado pelo Ministério Público como sendo o autor dos crimes de que lhe são imputados.
Refira-se que na passada segunda-feira, o Ministro do Interior do Governo de transição da Guiné-Bissau, António Suca Ntchama, foi ouvido pelo Ministério Público, por ser o autor da ordem de embarque forçado num avião da TAP com destino a Lisboa de 74 sírios portadores de passaportes falsos no passado dia 10 de Dezembro.
O seu advogado, Basílio Sanca, disse que continua à espera de um despacho público esclarecendo a situação do seu cliente perante a justiça.
O Procurador-Geral da República guineense, Abdú Mané, acusou hoje de crime de desobediência o Director-geral da Polícia Judiciária, Armando Namontche, por este ter recusado prender o Ministro do Interior demissionário, António Suca Ntchama.
Novas da Guiné-Bissau
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário