quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Diário de um Deus, por Álvaro Santos Pereira

"Eu e os universos e os Anjos e o Diabo e os dinossauros e o Adão e a Eva e Noé e Abraão e Sara e Moisés e todos os restantes protagonistas de todos os livros sagrados e todas as criaturas escritas por todos os profetas e todos os santos e todos os tementes do seu Criador, que sou Eu, Eu!, Eu!!!, só Eu e mais ninguém.", Àlvaro Santos Pereira, ministro da Economia da República Portuguesa, na introdução a um livro de ficção que publicou em 2007. "Diário de um Deus Criacionista".
****
Primeiro Acto: Eu, Eu e só Eu Segundo acto: Eu e os universos
Terceiro Acto: Eu, os universos e os Anjos
Quarto Acto: Eu, os universos, o Diabo e os Anjos e os dinossauros
Sexto Acto: O que fazer com estes tipos? Esta continua a ser a apresenção da obra que Álvaro Santos Pereira concluiu em Abril de 2006 e foi publicado no ano seguinte pela editora Guerra e Paz.
++++
"Esta é uma obra de ficção, e qualquer semelhança com a realidade poderá ou não ser coincidência. Só Deus saberá.", alertou Álvaro Santos Pereira, nascido em Viseu no ano de 1972 e doutorado em Economia pela Simon Fraser University, de Vancouver, no Canadá.
++++
"Realização Eu, Deus-Todo-Poderoso Produção Eu Argumento Meu
Maquilhagem Minha Fotografia Minha Montagem Minha" Álvaro Santos Pereira, na Colecção Tempos Modernos, da Editora Guerra e Paz.
++++
A primeira obra deste romancista fora O Povo Branco e a Revolução das Cores, que no entanto ainda não estava publicada quando em 2007 saiu o "Diário de um Deus Criacionista", de que aqui falamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário